'SEJA UM LEITOR NO BRASIL DA DIVERSIDADE: LETRAS, RÍTMOS E NÚMEROS'

'FALE COM O SEU PROFESSOR E PUBLIQUE AQUI OS SEUS TEXTOS E SUGESTÕES DE LEITURAS E DE PRODUÇÃO ESCRITA'. VAMOS VALORIZAR AS INICIATIVAS E AS PRODUÇÕES REALIZADAS EM SALA DE AULA, NAS DIFERENTES DISCIPLINAS'



LER E ESCREVER É PRECISO!



A leitura, a escrita e a oralidade são práticas que fundamentam as ações do sujeito que vive em sociedade e dá sentido ao nosso conhecimento. É neste propósito que criamos este blog para que possa servir de valorização e divulgação das nossas interações sociais e realidades que assumimos como escola e como estudantes que sabem defender,opinar, argumentar e principalmente agir como agentes de transformação para construir um mundo melhor.




segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CRÔNICA: DIAS DE INVERNO - LIZANDRA STROTTMANN DA SILVA

CRÔNICA: DIAS DE INVERNO -

LIZANDRA STROTTMANN DA SILVA - N 11
Final do dia que não passa. Manhã e tarde que não acabam. E eu da praça não saio. Sol e chuva que não param. Sonhos de verão que já acabaram. As estrelas do ceú já sairam e as flores e os sonhos com elas partiram.

Mas eu da praça não saí,  esperando as flores brotarem; o Sol 'radiar'; as árvores reviverem; os pássaros voltarem a cantar aquela linda melodia de encantar.

Os sonhos todos prestes a acabar  ou a começar, não sei!

Mas ali surge um lindo pássaro, diferente de tudo que posso imaginar. E nele havia cores, sons e tons. Porém ele partiu e com ele toda a cor daquele amor.

E eu da praça parti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário