'SEJA UM LEITOR NO BRASIL DA DIVERSIDADE: LETRAS, RÍTMOS E NÚMEROS'

'FALE COM O SEU PROFESSOR E PUBLIQUE AQUI OS SEUS TEXTOS E SUGESTÕES DE LEITURAS E DE PRODUÇÃO ESCRITA'. VAMOS VALORIZAR AS INICIATIVAS E AS PRODUÇÕES REALIZADAS EM SALA DE AULA, NAS DIFERENTES DISCIPLINAS'



LER E ESCREVER É PRECISO!



A leitura, a escrita e a oralidade são práticas que fundamentam as ações do sujeito que vive em sociedade e dá sentido ao nosso conhecimento. É neste propósito que criamos este blog para que possa servir de valorização e divulgação das nossas interações sociais e realidades que assumimos como escola e como estudantes que sabem defender,opinar, argumentar e principalmente agir como agentes de transformação para construir um mundo melhor.




segunda-feira, 28 de março de 2011

QUESTIONANDO A VIDA: A FORÇA - GABRIELA ALICE DE MELO WITT

         A força que pode mover todas as coisas...

         Às vezes parece morta. Parece morta quando o indivíduo se entrega à exploração, e ao cansaço e  fala com uma tristeza que parece sem fim. "Alguém manda... e eu obedeço..."
         A vida cai na mediocridade, como o sentimento de ser um soldado em uma pátria, onde  morre-se para depois a  família receber uma medalha de honra à Pátria.
         
         O viver torna-se uma rotina. Rotina de obrigações e cansaço.
           Um brinde!  Um brinde aos que, mesmo cansados, não perdem  no seu coração, a esperança. Com ela traz os sonhos.
             Ah! E com os sonhos...
               Estes sim, são capazes de tudo! Não são pessimismo, são corajosos. Sabem que com esforço, luta, garra, tudo é possível, e está bem mais ao alcance do que as mãos podem ir automaticamente.
                Basta um estalo!
                 Pronto! Quando um ser liberta seu sentimento de luta, luta por auforia, quando se sente o cheiro forte e fresco da liberdade, contagiando quem estiver ao redor.
                  Esta é a força! A união!
                  A sede de liberdade! O arrebatar das correntes que o prendem ao mundo do "sevir muito", ganhar pouco e "sonhar somente no intervalo".
    

Um comentário:

  1. Nossa!! Eu sabia que a Gabi escrevia bem, mas nunca imaginei que fosse algo assim tão bom!!
    Ela está de parabéns!

    ResponderExcluir