'SEJA UM LEITOR NO BRASIL DA DIVERSIDADE: LETRAS, RÍTMOS E NÚMEROS'

'FALE COM O SEU PROFESSOR E PUBLIQUE AQUI OS SEUS TEXTOS E SUGESTÕES DE LEITURAS E DE PRODUÇÃO ESCRITA'. VAMOS VALORIZAR AS INICIATIVAS E AS PRODUÇÕES REALIZADAS EM SALA DE AULA, NAS DIFERENTES DISCIPLINAS'



LER E ESCREVER É PRECISO!



A leitura, a escrita e a oralidade são práticas que fundamentam as ações do sujeito que vive em sociedade e dá sentido ao nosso conhecimento. É neste propósito que criamos este blog para que possa servir de valorização e divulgação das nossas interações sociais e realidades que assumimos como escola e como estudantes que sabem defender,opinar, argumentar e principalmente agir como agentes de transformação para construir um mundo melhor.




sábado, 24 de março de 2012

O Saber - Victor dos Santos Moller


O Saber
Victor dos Santos Moller
Turma 106

            A importância da leitura na vida dos brasileiros é um problema que afeta todos nós, pois a falta do saber do povo é muito preocupante, porque o brasileiro não sabe de tudo que acontece em sua volta e isso os afeta plenamente, mesmo sem eles saberem.
            No Brasil a falta de leitura atinge as pessoas, o que se refere à questão política, ou seja, o que acontece dentro do estado, do país e do município. A consequência disto, é que não sabem o que acontece sobre o poder público.
            Muitos são os brasileiros que não se interessam em saber o que acontece no mundo em sua volta, em relação à sociedade que de maneira geral sofrem com a falta de informação, e automaticamente com o descaso do poder público,  como é o caso  das drogas no país, que tem terminado com famílias de classe baixa à classe alta, considerando que este mesmo poder público.
            A falta de conscientização das pessoas contribui para que o poder público deixe de tomar providências para amenizar a situação nas questões da saúde, da educação, da segurança e do desenvolvimento.
            Já está na hora de tomarmos consciência de que o Brasil precisa de mais atenção para saber o que está acontecendo. Ler mais, pesquisar mais, lutar pelos direitos que nós temos  e de saber mais, e para não sermos um país desinformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário