'SEJA UM LEITOR NO BRASIL DA DIVERSIDADE: LETRAS, RÍTMOS E NÚMEROS'

'FALE COM O SEU PROFESSOR E PUBLIQUE AQUI OS SEUS TEXTOS E SUGESTÕES DE LEITURAS E DE PRODUÇÃO ESCRITA'. VAMOS VALORIZAR AS INICIATIVAS E AS PRODUÇÕES REALIZADAS EM SALA DE AULA, NAS DIFERENTES DISCIPLINAS'



LER E ESCREVER É PRECISO!



A leitura, a escrita e a oralidade são práticas que fundamentam as ações do sujeito que vive em sociedade e dá sentido ao nosso conhecimento. É neste propósito que criamos este blog para que possa servir de valorização e divulgação das nossas interações sociais e realidades que assumimos como escola e como estudantes que sabem defender,opinar, argumentar e principalmente agir como agentes de transformação para construir um mundo melhor.




A IRRESPONSABILIDADE NO VOLANTE-JÚLIO DE OLIVEIRA

OPINIÃO: LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA DIRCE RAMBO

A IRRESPONSABILIDADE NO VOLANTE - JULIO C.R. DE OLIVEIRA - TURMA 308

        Hoje em dia se vê  muitos casos de acidentes no trânsito, sendo a maioria deles causados por jovens que estavam retornando às suas casas, após uma longa noite de agitação e bebidas alcoólicas. O outro grande fator que causa a morte de muitas pessoas é a imprudência no trânsito, por exemplo,  a ultrapassagem de sinais vermelhos.
         Segundo o texto "Uma chance à vida", a organização Mundial da Saúde estima que 10% das mortes dos jovens no mundo ocorrem em acidentes de trânsito. Sendo que muitas vidas poderiam ser poupadas com uma simples ação: NÃO COMBINAR BEBIDAS ALCOÓLICAS COM DIREÇÃO.  Porém a mídia  não está colaborando, através de seus comerciais passa a ideia de que o homem que bebe atrai muitas mulheres, o que vem incentivar o consumo de bebidas em nosso país.
           Em relação a imprudência no trânsito, justifica-se pela falta de paciência dos condutores dos veículos que não respeitam a sinalização.
            As pessoas estão tão preocupadas com o tempo que acabam se tornando irresponsáveis e colocam vidas em risco.
            Assim esperamos que com simples ações  e atitudes possamos salvar vidas.