'SEJA UM LEITOR NO BRASIL DA DIVERSIDADE: LETRAS, RÍTMOS E NÚMEROS'

'FALE COM O SEU PROFESSOR E PUBLIQUE AQUI OS SEUS TEXTOS E SUGESTÕES DE LEITURAS E DE PRODUÇÃO ESCRITA'. VAMOS VALORIZAR AS INICIATIVAS E AS PRODUÇÕES REALIZADAS EM SALA DE AULA, NAS DIFERENTES DISCIPLINAS'



LER E ESCREVER É PRECISO!



A leitura, a escrita e a oralidade são práticas que fundamentam as ações do sujeito que vive em sociedade e dá sentido ao nosso conhecimento. É neste propósito que criamos este blog para que possa servir de valorização e divulgação das nossas interações sociais e realidades que assumimos como escola e como estudantes que sabem defender,opinar, argumentar e principalmente agir como agentes de transformação para construir um mundo melhor.




O USO DO CELULAR - DISCUSSÃO TURMA 83

DISCIPLINA LÍNGUA PORTUGUESA
ALUNA: DÉBORA GARCIA - TURMA 83

TELEFONE CELULAR

        O telefone celular, ou qualquer outro meio de comunicação, sendo usado exageradamente e descontroladamente, prejudica tanto o dono do aparelho quanto as pessoas ao seu redor. Para tanto, deve-se organizar um horário para ligações, emails, fax e outros, assim os mesmos não irão prejudicar ninguém e todos podem viver normalmente.
           O uso abusivo do telefone celular trouxe alguns transtornos e conflitos, dificultando de certa forma a vida de muitas pessoas e ocupando muito do seu tempo.
            Mas existe algo mais grave. O uso do celular já está bem infiltrado na cultura do nosso povo. Isto está provocando o surgimento de um novo distúrbio: a nomofobia. O problema atinge pessoas que entram em pânico quando o aparelho sai de área.
             Até o momento, ainda não comprovado, mas que as ondas eletromagnéticas dos telefones celulares tem efeito radioativo na saúde das pessoas. O trabalho chamado de INTERPHONE que envolve 13 países e é coordenado pelo Centro Internacional de Pesquisas sobre o Câncer (sigla francesa) estuda o efeito e a possível associação ao aumento de riscos à saúde.
             Portanto, precisamos buscar uma educação que prime pelo uso adequado do celular, apenas para finalidades de emergência e com o devido respeito às pessoas no mesmo ambiente, principalmente na escola durante as aulas.